Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2008 - 01h13

Subestação de energia tem segundo incêndio em dois dias em Guarulhos (SP)

Publicidade

da Folha Online

Um novo incêndio atingiu nesta quinta-feira uma subestação de transmissão de energia elétrica em Guarulhos (Grande São Paulo). O caso é o segundo a atingir o local em dois dias.

As chamas foram novamente provocadas por explosões de transformadores de transmissão de energia em contato com óleo, na subestação da Bandeirante Energia, na avenida Monteiro Lobato, no centro da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 21h15 e foi controlado após as 23h30.

Ao menos 67 mil consumidores voltaram a ficar sem energia elétrica em 20 bairros.

Cada imóvel representa um ponto de distribuição de energia, por isso, as concessionárias não apontam com exatidão o volume de pessoas atingidas pelo apagão.

Apagão

Nesta quarta-feira (9), dois incêndios em estações de transmissão de energia em São Paulo e Guarulhos deixaram ao menos 385 mil imóveis sem luz durante a tarde.

O primeiro incêndio ocorreu por volta das 15h30 na subestação da CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), em Pirituba, na zona norte de São Paulo. As chamas foram provocadas por um curto-circuito em uma das fases dos transformadores, segundo nota enviada pela assessoria da companhia.

Com o incêndio, ficaram sem energia as regiões norte e oeste da cidade em bairros como a Freguesia do Ó, Pirituba, Jardim Peri, Perdizes, Lapa, Barra Funda, São Domingos, Jaraguá, Casa Verde, Água Branca, Limão, Mutinga, Vila dos Remédios e Osasco (Grande São Paulo), de acordo com a nota.

A interrupção de energia ocorreu porque a AES Eletropaulo --outra concessionária de transmissão--, que é alimentada pela estação da CTEEP, teve de suspender o fornecimento de energia para as regiões para a segurança dos trabalhos do Corpo de Bombeiros. A energia foi restabelecida às 16h28, segundo a concessionária, após o controle das chamas.

Na subestação de transmissão da Bandeirante Energia, as chamas começaram por volta das 16h05. O incêndio foi controlado por volta das 17h, e a energia foi restabelecida em seguida.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página