Cotidiano
16/04/2008 - 09h13

Vizinho fala em depoimento que ouviu discussão antes da morte de Isabella

do Agora

Um morador do prédio ao lado do edifício London --local onde a menina Isabella Nardoni, 5 anos, morreu após ser jogada do sexto andar no dia 29 de março-- disse à Polícia Civil que ouviu a madrasta da garota, Anna Carolina Jatobá, 24, brigando com um homem minutos antes do crime.

O testemunho faz parte do inquérito policial que investiga a morte de Isabella. A reportagem teve acesso aos documentos anteontem. Na edição de ontem, o Agora revelou detalhes dos depoimentos do pai de Isabella, Alexandre Nardoni, 29, de Anna Jatobá e de outras testemunhas.

O vizinho afirmou que ouviu, de seu apartamento, uma briga entre um casal do edifício London por volta das 23h do dia 29 de março. Às 23h23, narra que ouviu a mulher dizendo "jogaram a Isabella do sexto andar".

Ao abrir a janela, o homem afirmou que viu uma mulher com uma criança no colo falando ao celular, no térreo. Segundo ele, a mulher tinha a mesma voz que tinha ouvido na discussão. A polícia identificou que essa mulher era Anna Jatobá.

Um morador do primeiro andar do London contou para a polícia que, antes de ouvir um estrondo --Isabella batendo no chão--, ouviu uma voz de criança dizendo: "Papai, papai, papai... pára, pára".

Várias testemunhas afirmaram que ouviram Nardoni dizendo que havia um "homem" ou um "ladrão" no prédio --depoimento que Nardoni não deu à polícia. Policiais militares fizeram buscas no local logo depois do crime e não acharam o invasor.

Descontrole

A síndica do prédio em que Nardoni e Jatobá moraram antes do edifício London afirmou em depoimento à polícia que o casal tinha brigas de grandes proporções e era "totalmente descontrolado".

Nesse prédio, narrou a síndica, o casal era conhecido por suas brigas, e moradores reclamavam disso. A síndica afirmou, ainda, que as brigas levaram a lesões em Anna Jatobá, apesar de não ter presenciado a ação.

Para a síndica, Anna Jatobá e Nardoni "era um casal totalmente descontrolado", segundo o depoimento. Ela também disse que o condomínio não chegou a tomar providências por conta das brigas do casal.

Outras testemunhas ouvidas pela polícia confirmaram a versão da síndica do prédio. Um vizinho do apartamento de Nardoni chegou a relatar detalhes das brigas, como crises de ciúme de Jatobá em relação à ex-namorada de Nardoni e mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira.

Conforme revelou o Agora ontem, moradores do prédio disseram que, em uma briga com Nardoni, Jatobá chegou a se machucar ao quebrar, com as mãos, o vidro da janela da lavanderia do apartamento.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca