Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2008 - 22h16

Lanches provocam intoxicação em cem pessoas em Içara (SC)

Publicidade

da Agência Folha

Pelo menos cem pessoas foram hospitalizadas desde segunda-feira com sintomas de intoxicação alimentar em Içara (186 km de Florianópolis).

Todas disseram ter comido lanches --a maioria hambúrgueres-- em um estabelecimento do centro da cidade no domingo. O dono da lanchonete disse ter vendido cerca de 500 lanches naquele dia.

Cinco pessoas (três mulheres, um homem e uma criança) ainda estão internadas no hospital São Donato.

Segundo Morgana Zock, diretora administrativa do hospital, as pessoas intoxicadas apresentavam sintomas como cólica intestinal, febre, vômito, diarréia e dores de cabeça. Os pacientes foram medicados com antibióticos.

Técnicos da Vigilância Sanitária municipal foram acionados para apurar o caso. Houve coleta de amostras de sangue dos pacientes para exames laboratoriais.

A lanchonete ficou fechada até quarta-feira para que a Vigilância Sanitária recolhesse cerca de 300 quilos de alimentos do local, entre carnes, pães e sachês de maionese.

Os produtos foram encaminhados a um laboratório para análise.

Segundo Vanilson Pacheco, coordenador da Vigilância Sanitária do município, o dono da lanchonete, que funciona há cerca de dez anos, se mostrou preocupado com o incidente e visitou pacientes no hospital.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página