Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2008 - 12h58

Defesa Civil faz vistorias no Rio em busca de estragos causados por tremor

Publicidade

da Agência Brasil

Engenheiros e técnicos da Defesa Civil do município do Rio de Janeiro fazem vistorias nesta quarta-feira para verificar possíveis estragos causados pelo tremor sentido na noite de ontem (22). O abalo foi sentido nos Estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina, e teve como epicentro o fundo do oceano, a cerca de 215 km de São Vicente, no litoral sul de São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a Defesa Civil do município recebeu 54 ligações de vários bairros do Rio, a maior parte de Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. Boa parte dos registros também veio da Vila da Penha, Braz de Pina, Del Castilho, Cordovil e Irajá, todos na zona norte.

A Defesa Civil do Estado teve ainda informações de tremores nos municípios de Angra dos Reis, na Costa Verde, e em Niterói, na região metropolitana do Rio.

A assessoria de imprensa informou, no entanto, que os técnicos não verificaram nenhum estrago ou prejuízo nos imóveis, e que as vistorias representam uma medida de precaução e servem para acalmar a população.

De acordo com o órgão, moradores relataram terem visto tremor de garrafas e pratos nas mesas e movimentação de sofás e camas e muitos deles acreditaram que se tratava de um problema na estrutura do próprio prédio onde moram.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página