Cotidiano
01/05/2008 - 10h12

Intervalo de atraso aceitável em vôos cai para 30 minutos

da Folha Online

O prazo indicador de atrasos em vôos caiu de 45 minutos para 30 minutos nesta quinta-feira, Dia do Trabalho. Durante a crise aérea, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) elevou o intervalo para 60 minutos. Em abril passado, reduziu para 45 e, agora, para 30. O objetivo é alcançar, em breve, o padrão internacional de atraso, que é de apenas 15 minutos.

Os dados sobre atrasos presentes no site da Infraero (estatal que administra os aeroportos do país) passam a considerar atrasos superiores a 30 minutos ainda nesta quinta.

Elevar o intervalo foi uma alternativa encontrada pela Anac durante a crise aérea para reduzir o percentual de atrasos no país.

Feriado

Conforme a Infraero, o movimento nos aeroportos do país é normal nesta quinta-feira. Da 0h às 10h, somente 75 das 618 decolagens ocorridas atrasaram mais de meia hora. O número é equivalente a 12,1% do total.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca