Com 11,1ºC, cidade de São Paulo tem a madrugada mais fria do ano
da Folha Online
A cidade de São Paulo teve nesta quarta-feira a madrugada mais fria do ano, com 11,1ºC, de acordo com registros do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na estação do Mirante de Santana (zona norte). Ontem (6), a mínima foi de 12,4ºC.
Apesar dos registros do instituto, a temperatura foi ainda menor em outras regiões da cidade. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura, que possui estações meteorológicas em diferentes pontos, registrou nesta quarta-feira 8,4ºC em Parelheiros (zona sul).
No ano passado, a menor temperatura do mês de maio foi de 8,5ºC, de acordo com o Inmet. Em todo o ano, o recorde foi de 6,4ºC, em julho.
Em Campos do Jordão (181 km de São Paulo), a temperatura também caiu hoje, e os termômetros marcaram 3,8ºC --também a menor desde janeiro. Ontem (6), mínima na cidade foi de 5,6ºC.
Frio
A temperatura em São Paulo deve ficar estável nos próximos dias. O meteorologista Franco Villela, do Inmet, afirma que as madrugadas e manhãs devem ser frias, com elevação de temperatura durante o dia.
Há possibilidade de garoa a partir de sexta-feira e de nova queda das temperaturas no fim de semana.
Leia mais
- Campos do Jordão (SP) tem a madrugada mais fria do ano
- Inpe prevê chuva nas regiões Norte e Nordeste do país
- Sobe número de cidades em estado de emergência em SC
- Entenda as alterações climáticas causadas pelo aquecimento global
Livraria
Especial

