Defesa afirma que casal Nardoni se entregará à polícia; Justiça decreta prisão
da Folha Online
A defesa de Alexandre Nardoni, 29, e Anna Carolina Jatobá, 24, que tiveram prisão preventiva decretada nesta quarta-feira, afirmou que o casal vai se entregar à Polícia Civil. Eles são acusados pelo assassinato da menina Isabella Nardoni, 5, morta no dia 29 de março.
De acordo com o advogado Rogério Neres de Souza, a defesa não foi informada oficialmente pela Justiça da decretação da prisão, mas adiantou que o pai e a madrasta de Isabella vão se entregar. "Eles vão se entregar e entraremos com o habeas corpus [pedido de liberdade]", afirmou o advogado.
Souza disse que a defesa --composta também pelos advogados Marco Polo Levorin e Ricardo Martins-- ainda não decidiu quando e como o casal vai se entregar à Polícia. "Só posso te dizer que eles não podem ser presos hoje à noite", disse o advogado.
Ao se entregarem ou após serem presos pela polícia, Alexandre e Anna Carolina serão encaminhados para o 9º Distrito Policial (Carandiru) e depois para o IML (Instituto Médico Legal) para exames de corpo de delito.
Isabella foi assassinada quando passava o fim de semana com o pai e a madrasta. O promotor Francisco Cembranelli, apresentou a denúncia [acusação formal] na terça-feira (6) contra o casal por homicídio, com três qualificadoras ----asfixia, crime motivado por intenção de impunidade e impossibilidade de defesa da vítima.
Para o promotor a criança foi asfixiada por Anna Carolina e jogada do sexto andar do edifício London (zona norte) pelo pai. Na denúncia, Cembranelli também responsabiliza o casal por fraude processual --por ter alterado a cena do crime.
Cembranelli apontou como provas contra o casal laudos periciais e versões de testemunhas. Alexandre e Anna Carolina negam o crime e afirmam que o crime foi cometido por uma terceira pessoa --assaltante ou desafeto--, que invadiu o apartamento.
A prisão foi decretada pelo juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri de Santana (zona norte), na noite desta quarta-feira.
Leia mais
- Justiça decreta prisão preventiva do pai e madrasta de Isabella
- Promotor denuncia e pede prisão de pai e de madrasta de Isabella
- Conselho tutelar visita filhos de Nardoni e diz que crianças estão "tranqüilas"
- Relatório contém equívocos contra pai e madrasta de Isabella
- Sangue no carro é de Isabella, diz polícia
- Para polícia, casal Nardoni mentiu e matou Isabella por descontrole emocional
- Mãe participa de missa em homenagem a Isabella e coloca flores em túmulo
- Inquérito do caso Isabella chega a fórum; Promotoria deve se manifestar após feriado
- Para promotor, casal não premeditou morte de Isabella
- Para perícia, madrasta iniciou, com chave, agressões a Isabella
Outro lado
- Casal não deixa apartamento há vários dias, diz advogado
- "Deus é nossa única testemunha", afirmam suspeitos
- "Não julguem para não serem julgados", diz defesa
Livraria
- Livros mostram como educar filhos e manter crianças e adolescentes fora de perigo
- Livro mostra como se tornar advogado, escolher carreira e conseguir primeiro emprego
Especial

