Alexandre e Anna Carolina chegam à delegacia e multidão causa tumulto
FELIPE MAIA
RENATO SANTIAGO
da Folha Online
CAMILA NEUMAM
Colaboração para a Folha Online
O casal Alexandre Nardoni, 29, e Anna Carolina Jatobá, 24, pai e madrasta de Isabella, 5, chegou por volta das 23h desta quarta-feira no 9º Distrito Policial (Carandiru), na zona norte de São Paulo, onde os dois vão assinar o cumprimento do mandado de prisão. Houve tumulto na entrada do casal na delegacia porque não havia cordão de isolamento impedindo a aproximação da imprensa e da multidão que já aguardava a chegada dos acusados pela morte da menina.
Alexandre e Anna Carolina se entregaram à Polícia Civil cerca de quatro horas depois de a Justiça decretar a prisão preventiva de ambos, após denúncia do Ministério Público na terça-feira (6).
Após passar pelo 9º DP, o casal vai para o IML (Instituto Médico Legal), onde os dois passarão por exame de corpo de delito antes de serem encarcerados.
De acordo com da delegada Renata Pontes, que investigou a morte de Isabella, Anna Carolina será levada para a carceragem feminina do 97º DP (Americanópolis) e Alexandre será encaminhado para o 13º DP (Casa Verde), onde há celas para homens com curso superior completo.
Segundo Pontes, a madrasta de Isabella será encaminhada amanhã (8) para a Penitenciária Feminina da Capital, no Carandiru, já que a unidade não pode receber presas durante à noite. No entanto, segundo a delegada, as detentas do presídio ameaçam se rebelar caso Anna Carolina seja encaminhada para a unidade.
Já Alexandre deve dividir a cela com um homem que matou um filho e jogou em um lixão, em 2005, segundo a delegada.
Carros do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil levaram e escoltaram o casal até o 9º DP, assim como motos da Polícia Militar. Uma multidão aguardava na rua a saída do casal do prédio. Um cordão de isolamento foi formado para evitar que o público se aproximasse dos veículos que levaram Alexandre e Anna Carolina.
Isabella foi assassinada quando passava o fim de semana com o pai e a madrasta. O promotor Francisco Cembranelli, apresentou a denúncia [acusação formal] na terça-feira contra o casal por homicídio, com três qualificadoras ----asfixia, crime motivado por intenção de impunidade e impossibilidade de defesa da vítima.
Para o promotor a criança foi asfixiada por Anna Carolina e jogada do sexto andar do edifício London (zona norte) pelo pai. Na denúncia, Cembranelli também responsabiliza o casal por fraude processual --por ter alterado a cena do crime.
Cembranelli apontou como provas contra o casal laudos periciais e versões de testemunhas. Alexandre e Anna Carolina negam o crime e afirmam que o crime foi cometido por uma terceira pessoa --assaltante ou desafeto--, que invadiu o apartamento.
A prisão foi decretada pelo juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri de Santana (zona norte), que considerou o casal insensível e "sem moral".
"Deixa transparecer que se tratam de pessoas desprovidas de sensibilidade moral e sem um mínimo de compaixão humana, ainda mais em se tratando do fato de que a vítima seria filha de um deles e enteada do outro", afirmou o juiz em sua decisão. Leia a íntegra do despacho.
Leia mais
- Casal Nardoni deixa prédio em Guarulhos sob escolta da polícia
- Juiz considera casal "sem sensibilidade moral e compaixão humana", leia decisão na íntegra
- Defesa afirma que casal Nardoni se entregará à polícia; Justiça decreta prisão
- Justiça decreta prisão preventiva do pai e madrasta de Isabella
- Justiça decreta prisão preventiva do pai e madrasta de Isabella
- Promotor denuncia e pede prisão de pai e de madrasta de Isabella
- Conselho tutelar visita filhos de Nardoni e diz que crianças estão "tranqüilas"
- Relatório contém equívocos contra pai e madrasta de Isabella
- Sangue no carro é de Isabella, diz polícia
- Para polícia, casal Nardoni mentiu e matou Isabella por descontrole emocional
- Mãe participa de missa em homenagem a Isabella e coloca flores em túmulo
- Inquérito do caso Isabella chega a fórum; Promotoria deve se manifestar após feriado
Outro lado
- Casal não deixa apartamento há vários dias, diz advogado
- "Deus é nossa única testemunha", afirmam suspeitos
- "Não julguem para não serem julgados", diz defesa
Livraria
- Livros mostram como educar filhos e manter crianças e adolescentes fora de perigo
- Livro mostra como se tornar advogado, escolher carreira e conseguir primeiro emprego
Especial

