PM prende homem acusado de violentar 11 crianças no PR
Colaboração para a Folha Online
Um homem foi preso nesta quarta-feira (7) em Pitanga, município na região central do Paraná, acusado de violentar 11 crianças.
Segundo a Polícia Civil, o auxiliar de pedreiro Alceu Oliveira do Nascimento, 50, obrigava as crianças a realizar sexo oral com ele. As vítimas têm entre 6 e 14 anos, e moravam próximas ao preso.
A polícia informou que foi a mãe de uma das vítimas, de 14 anos, que descobriu o crime. Desconfiada do comportamento do filho --que estava quieto e apático-- a mãe decidiu segui-lo e, segundo a Polícia Civil, presenciou o caso. Ela então denunciou o auxiliar de pedreiro à Polícia Militar.
Após a prisão, a PM descobriu ainda outras 10 vítimas de Nascimento, todas moradoras do bairro Campo Verde. O acusado confessou o crime à Polícia Civil, que se disse impressionada com a frieza do auxiliar.
Nascimento está preso em uma cela isolada na 45ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Pitanga, e deverá responder por atentado violento ao pudor.
O conselho tutelar da cidade está acompanhando o caso e deve dar assistência psicológica às crianças e às famílias.
Leia mais
- Venezuela autoriza extradição de francês suspeito de pedofilia
- Facebook se compromete a adotar medidas para conter pedófilos
- Acusado de pedofilia é preso nos Estados Unidos
- Denúncias contra pedofilia no Orkut crescem 46% em um ano
Livraria
- Livros mostram como educar filhos e manter crianças e adolescentes fora de perigo
- Criminalista mostra porque as prisões brasileiras falham; leia capítulo
- Livro indica números da violência no Brasil e aponta soluções
Especial

