Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2001 - 18h56

Avião da FAB caiu em Maceió a duas quadras da casa da noiva do piloto

Publicidade

da Agência Folha

O avião de treinamento da FAB (Força Aérea Brasileira) caiu a duas quadras da casa da noiva do piloto, o 1º tenente-aviador André Marcelo Castro Magalhães, 32, que morreu no acidente. Eles iam se casar no dia 4 de maio.

Magalhães, que é carioca, chegou a Maceió na última quarta-feira, vindo da Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP). O tenente estava hospedado na casa da noiva dele, Ana Paula Alves, 26.

De acordo com a família da jovem, ela o levou pela manhã ao aeroporto Zumbi dos Palmaras, no município de Rio Largo (a 26 km de Maceió), de onde o monomotor decolou.

"Quando ela chegou em casa e estava descendo do carro, viu o avião passando e logo depois caindo", disse o pai de Ana Paula, Aberaldo Alves, 54.

O casal se conheceu há quatro anos no aeroclube de Maceió, onde ela fazia um curso de pára-quedismo. Na época, Magalhães foi à cidade levar um avião Bandeirantes, civil, a pedido do aeroclube, para um dos primeiros saltos dos alunos.

"Eles se apaixonaram logo que se conheceram. Já estávamos com tudo pronto para o casamento. O vestido de noiva e o enxoval já estão preparados. Também já tínhamos marcado a igreja e o salão de festas", disse Zuleide Alves, 54, mãe de Ana Paula.

Segundo a família, a noiva não se dedicava mais ao pára-quedismo a pedido do tenente. Atualmente, ela apenas exerce a profissão de nutricionista.

Magalhães ia a Maceió a cada 30 dias, levando os cadetes da Academia de Pirassununga para vôos de instrução. Nessas ocasiões, aproveitava para ver a noiva. Depois do casamento, eles iriam morar em Recife.

Nesta sexta-feira à tarde, quando a reportagem esteve em sua casa, Ana Paula estava sedada e em estado de choque. "Só o tempo vai dizer como ela vai reagir a essa tragédia", afirmou Zuleide. O piloto será enterrado no Rio de Janeiro.

Leia mais   sobre acidentes aéreos
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página