Assembléia do Rio aprova desligamento de lombadas e radares eletrônicos à noite
da Folha Online
A Assembléia Legislativa do Rio aprovou um projeto de lei que prevê o desligamento de lombadas e radares eletrônicos para medição de velocidade entre as 22h e 6h. A medida seria aplicada em todo Estado.
A proposta foi aprovada, em única discussão, nesta quinta-feira (15), após os deputados derrubarem o parecer de inconstitucionalidade.
"Este projeto foi apresentado tendo como única intenção salvaguardar a vida dos motoristas no Estado, que precisam transitar, muitas vezes em função do trabalho, por áreas perigosas, correndo o risco de sofrer alguma violência", alegou o deputado Jorge Babu (PT), autor do projeto.
De acordo com a Assembléia, o governador Sérgio Cabral (PMDB) terá 15 dias úteis para apreciar e dar seu parecer sobre o projeto.
Leia mais
- Após protesto e interdição de via, situação é normal na zona sul de São Paulo
- Seis lombadas eletrônicas implantadas na Anchieta passam a multar
- Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana
Especial

