Radialista Antônio Carvalho morre vítima de leucemia em São Paulo
ROBERTA LOPES
colaboração para a Folha Online
O radialista Antônio Carvalho, 62, morreu vítima de leucemia às 4h deste sábado no Hospital Alvorada, em Moema (zona sul de São Paulo). O profissional, que trabalhava na rádio Bandeirantes, estava internado desde o início de abril.
| Rádio Bandeirantes |
![]() |
| Antônio Carvalho trabalhava na rádio Bandeirantes desde 1969 |
O velório começou ao meio-dia no cemitério e crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo). O enterro está marcado para as 17h deste sábado, no mesmo local.
Natural de Lavras (MG), Antônio Carvalho começou a trabalhar em rádio aos 13 anos, quando foi repórter da rádio Cultura de Lavras. Em 1968 mudou-se para São Paulo, com o objetivo de se formar em Direito e trabalhar na rádio Bandeirantes.
Atuou na Jovem Pan até setembro de 1969, quando entrou para a equipe da Bandeirantes no programa "Titulares da Notícia".
Desde então, apresentou na rádio diversos programas como o "Freqüência Balançada", o vespertino "Acontece" e o ainda no ar "Ciranda da Cidade", até chegar nos que apresentava atualmente: "Arquivo Musical", desde o início da década de 70, e "Grande Sampa", desde 2001.
Nos últimos anos a leucemia o afastou diversas vezes do trabalho de radialista, até que no dia 8 de abril Antônio Carvalho apresentou pela última vez o noticiário da madrugada "Grande Sampa". Na ocasião, já estava debilitado pelo tratamento da doença e teve que ficar internado.
Leia mais
- Quadro clínico de Zélia Gattai é irreversível, diz boletim médico
- Ator Mário Schoemberger morre aos 56 anos em Curitiba
- Cindy Crawford é homenageada por luta contra leucemia
- Corpo de Wander Taffo é enterrado em São Paulo
- Cientistas britânicos testam ímã para tratar câncer
Especial


