Cotidiano
07/06/2008 - 17h14

Secretaria da Saúde realiza mutirão contra a dengue na zona norte do Rio

da Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado mais um mutirão comunitário contra a dengue no Rio. A comunidade atendida foi a de Erédia de Sá, localizada no bairro de Benfica, zona norte.

Trinta profissionais da área de saúde realizaram durante toda a manhã um trabalho educativo e de prevenção com os moradores mostrando como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue.

Durante o trabalho, a população foi orientada com relação à importância da vedação de caixas d'água e de outros locais de proliferação do mosquito.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, embora a situação de crise da dengue no município do Rio de Janeiro tenha sido reduzida em razão da proximidade do inverno e de temperaturas mais amenas, a Secretaria de Saúde pretende continuar com os mutirões para conscientização da população durante todo o ano.

Os últimos dados disponíveis na Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, em 28 de maio deste ano, revelam que na capital fluminense ocorreram 75 mortes por causa da dengue, com registro de 87.589 casos da doença. Em todo o Estado, os casos de dengue chegam a 167.201 desde o começo deste ano.

Comentários dos leitores
Rogerio Rocha (302) 10/06/2008 14h24
Rogerio Rocha (302) 10/06/2008 14h24
SAO PAULO / SP
Como havia predito, ninguém mais vem a este fórum. Perdeu o interesse, mas a dengue continua.
Agora o estado onde ela está crescendo é a Bahia.
Continua tendo a certeza de que a expansão da dengue conta com uma contribuição significativa da população que não tem as mais básicas noções de higiene, saúde e civilidade. Porém o grande agente que poderia reverter este quadro também não faz a sua parte. E que agente é este? Simplesmente o poder executivo (municipal, estadual e federal - traduzindo para alguns: prefeito, governador e presidente da república) através dos seus gentes de saúde e de publicidade.
E agora, na Bahia, não adianta culpar PSDB, DEM ou qualquer outro partido que não seja o pt.
E mais uma vez quem perde é o cidadão que sustenta com os seus impostos esta turma que, independente de partido, não gosta de trabalhar.
sem opinião
avalie fechar
Frbezerra Bezerra (1) 29/05/2008 09h58
Frbezerra Bezerra (1) 29/05/2008 09h58
Há um pequeno programa que espanta mosquitos, antimosxp, é só procurar no Google, e instalar em todos os computadores do Rio de Janeiro, para afastar os bixinhos danados.
Este programa emite uma frequencia que afasta os voadores, e não pertuba o ouvido humano.
É o que pensei para ajudar os amigos cariocas.
3 opiniões
avalie fechar
José Rubem Tavares França (1) 28/05/2008 21h03
José Rubem Tavares França (1) 28/05/2008 21h03
RIO DE JANEIRO / RJ
É de se lamentar, que o sr presidente Lula, que antigamente era radicalmente contra a CPMF, agora ele quer por qualquer custo, colocar este deprimente imposto com outra cara.
Atenciosamente,
José Rubem.
4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (319)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca