Publicidade

Cotidiano
24/06/2008 - 19h13

Campos do Jordão (SP) sedia a primeira corrida de patos do Brasil

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

No próximo dia 2 de agosto, a cidade de Campos do Jordão (181 km de São Paulo) sediará uma competição um tanto inusitada. Na ocasião, um sábado, acontecerá a primeira corrida oficial dos patos de brinquedo do Brasil.

De acordo com a organização, aproximadamente 18 mil patinhos deverão ser comercializados durante o evento. Eles serão levados a um curso d'água, de onde "nadarão" até cruzar a linha de chegada.

Victor Calzada/AP
A goose carries a little passenger at Ascarate Park Friday April 11, 2008 in El Paso, Texas. Jose Angel Sanchez said he placed the duck on the friendly goose's back when it waddled up to him during an outing to the park. The goose was totally oblivious to his passenger and headed in the opposite direction when the couple walked away after the duck fell off. (AP Photo/El Paso Times, Victor Calzada)
Patos de brinquedo como este (acima do ganso de verdade) irão "invadir" Campos

Além da corrida, outras atrações estão programadas. Os organizadores do evento, porém, não definiram ainda a exata localização da corrida nem quais atrações paralelas serão realizadas.

A verba captada com a venda dos patinhos de brinquedo será revertida para o Fussesp (Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo) e ao Instituto Ressoar.

Patos no Tamisa

A maior corrida de patos aconteceu no Reino Unido. No ano passado, cerca de 165 mil patinhos amarelos "invadiram" o rio Tamisa, em Londres.

Tal feito entrou para o "Guinnes", o livro dos recordes, como a maior corrida beneficente de patos em todo o mundo. Mas os britânicos querem quebrar esta marca ainda este ano.

No dia 31 de agosto, cerca de 250 mil patinhos deverão "pintar" o Tamisa de amarelo, de acordo com os organizadores do evento.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca