Publicidade

Cotidiano
10/07/2008 - 16h54

Universitária suspeita de tráfico de drogas é detida no Espírito Santo

Publicidade

da Folha Online

Uma estudante de direito de classe média foi presa na noite de quarta-feira (10) em Serra, município do Espírito Santo, acusada de chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas em três bairros da cidade.

Samanta Bianconi Taverla, 26, estava no último ano do curso de direito de uma faculdade particular e, segundo a Polícia Civil do município, era proprietária de uma locadora de DVDs.

Seu namorado, Leonardo Lemos, havia sido preso há cerca de dois meses, quando a polícia passou a investigar quem assumiria o controle dos pontos de tráfico de sua área, nos bairros de Novo Horizonte, Balneário de Guarapegus e Balneário de Porto Canoa.

A investigação descobriu que Samanta teria assumido a atividade e inclusive aumentado a venda de maconha, cocaína e crack nos três bairros. Segundo a Depen (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes) de Serra a estudante estava no oitavo período do curso, mas abandonou a faculdade, e também vendeu sua locadora, para se dedicar apenas ao tráfico. Há suspeita de que Samanta também vendia drogas na faculdade.

Outros dois integrantes da quadrilha foram detidos: um suposto assistente da estudante de 21 anos e Marilsa Rosa do Nascimento, presa em flagrante no bairro de Porto Canoa, quando preparava para venda 500 gramas de maconha, 100 gramas de cocaína e 30 pedras de crack. No local a polícia encontrou ainda um revolver calibre 38, uma balança de precisão e outros equipamentos usados para o tráfico.

Segundo o Depen, o tráfico de drogas no Espírito Santo ocorre de maneira difusa, com diversos grupos médios e pequenos, como o supostamente chefiado por Samanta, atuando em diferentes municípios.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca