Pipa com cerol dá multa de R$1.000 a pais
CÍNTIA ACAYABA
da Agência Folha
Pais de cinco crianças e adolescentes foram multados em R$ 1.000, em Sorocaba (99 km de São Paulo), porque seus filhos foram pegos empinando pipas com cerol, uma mistura de cola de madeira e vidro moído nas linhas. Eles têm 15 dias para recorrer.
Além deles, três adultos e um estabelecimento comercial que vendia o cerol também foram autuados.
A Prefeitura de Sorocaba cumpre lei municipal, sancionada no dia 16 de maio, que proíbe o uso de cerol em toda a cidade. As três primeiras operações foram realizadas dias depois da morte de uma motociclista de 23 anos, em 9 de julho, atingida por uma linha com cerol na rodovia Raposo Tavares.
Rubens Costa Júnior, diretor de fiscalização da prefeitura, diz que quando as crianças percebem a aproximação de fiscais, elas arrebentam as linhas das pipas que estão com cerol.
Segundo o diretor, a cidade registrou ao menos três casos de pessoas que morreram após serem cortadas com linhas de cerol nos últimos anos.
Leia mais
- Menino passa quatro dias em cisterna e é resgatado pelos bombeiros em Luziânia (GO)
- Parque Ecológico do Tietê recebe festival de pipas japonesas gigantes
- Mãe é condenada por afogar bebê de dois meses em SC
- Assalto deixa três mortos em SP; criminosos em fuga atropelam criança
Livraria da Folha
- Livros mostram como educar filhos e manter crianças e adolescentes fora de perigo
- Livro "Como Educar Meu Filho?" reúne artigos de Rosely Sayão
Especial


