Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2001 - 18h06

Policial do Deic é preso tentando extorquir famílias de presos

Publicidade

da Folha Online

O investigador do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) Ariovaldo Soares Grubl foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira tentando extorquir familiares de criminosos, em São Paulo.

Os bandidos tinham sido presos em flagrante com veículos e mercadorias roubadas, na região do Ceasa, na zona oeste. Três investigadores disseram aos familiares dos presos que se eles pagassem R$ 100 mil a eles, os criminosos não seriam acusados pelo crime de roubo, apenas pelo crime de receptação de carga roubada, o único que eles haviam cometido segundo testemunhas.

As testemunhas contaram o golpe e a equipe de policiais da Divisão de Assuntos Internos da Corregedoria prendeu Grubl quando ele estava recebendo o dinheiro dos familiares, em frente ao prédio do Deic.

Os outros dois investigadores suspeitos de participar do golpe são Evaldo Shirazaka e Adeilton Mendes da Silva. Eles estão de férias, mas estão à disposição da Corregedoria para esclarecer o possível envolvimento com o crime.

Procurado pela reportagem, o responsável pela Delegacia de Roubo a Banco do Deic não foi encontrado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página