Lei seca não pega nas cinco capitais campeãs de mortes no trânsito
da Folha Online
A lei seca ainda não pegou nas cinco capitais brasileiras campeãs nas taxas de mortalidade no trânsito, informa reportagem de Ricardo Sangiovanni publicada na edição desta quarta-feira da Folha de S.Paulo (a íntegra da reportagem está disponível para assinantes do jornal ou do UOL). Em duas dessas cidades, não há bafômetros. Nas outras, as blitze, quando ocorrem, são tímidas.
"O problema se reflete nos índices de acidentes após a lei, que se mantiveram --ou até aumentaram-- na maior parte dos casos", afirma o texto.
Porto Velho (RO), Macapá (AP), Palmas (TO), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS) registraram, em 2006, de 26 a 29 mortos no trânsito a cada 100 mil habitantes, segundo o Ministério da Saúde. São índices próximos aos das cidades africanas, que em 2004 tiveram média de 28,3 mortos -considerada alarmante pela Organização Mundial da Saúde.
Na semana passada, o ministério informou que caíram em 24% as operações de resgate no país nos primeiros 20 dias após a lei, que entrou em vigor em 20 de junho. Foram levados em conta apenas 14 das 144 unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. As capitais campeãs em mortes não estão na lista.
Leia mais
- SP ganha linhas de ônibus noturnos em regiões com concentração de bares
- Tarso diz que reajuste nas multas de trânsito dará "dorzinha no bolso"
- Desembargadora suspende pedidos contra lei seca no RS
- Fiscalização da lei seca já levou 65 motoristas à prisão em SP
Livraria da Folha
- Livro de Jairo Bouer explica os riscos do álcool, do cigarro e das drogas
- Livro traz depoimentos e dados estarrecedores sobre o uso de álcool e outras drogas
Especial


Não estou querendo incentivar os radicais a debater nem chutar cachorro morto, tem coisas mais veridicas e importantes a comentar e atuais!!!!
Nem comentarei mais aqui, só vou finalizar com um comentario que deixei a um tempo atrás
{2}
Com tantas coisas para se preocupar nesse pais, ainda vejo essa mesma conversa do ano passado quando tentaram lançar essa lei seca (nome carinhoso dado pela nação Brasileira), ou melhor tem gente que ainda tenta. Fico feliz de lembram dos acidentes e da falta de ordem, PELO MENOS como desculpa né...
Deveriam descutir o problema antes de ficarem associando a chamados bode espiatorios,uns e outros, etc. Brasil tem muito mais o o que se preocupar, talvez os acidentes de Transito seriam uma boa sugestão para começarem a fazer algo de verdade. Só não me ofendo porque NÃO BEBO.
A diferença entre essa 'tal de lei seca" e a Segurança???????????????????
Segurança merece atenção, e constante eim!!!!
Finalizando antes do ponto final:
"Quem gosta tanto assim dos Texas, vai morar lá"
avalie fechar
avalie fechar
Quanto a produzir provas, se o individuo nao quiser soprar no bafometro, a autoridade poderia leva-lo ao hospital mais proximo e ter a embriaguez validada por um medico de plantao. Tudo muito simples, por um pais mais seguro. E' so' o que queremos.
PS: Com essa folha corrida muito me admira que esse individuo ainda seja parte da PM. Deveria ter sido demitido ha' muito tempo.
avalie fechar