Dois pedestres morrem e dois ficam feridos após perseguição policial no Rio
da Folha Online
Dois pedestres morreram e outros dois ficaram feridos após serem atingidos por um veículo dirigido por supostos criminosos que fugiam de uma perseguição policial na rua Mogiqui, em Costa Barros (zona norte do Rio).
Informações preliminares apontam que policiais militares do 9º Batalhão (Rocha Miranda) faziam uma perseguição por volta das 9h30, quando criminosos tentaram entrar na estrada do Camboatá, mas perderam o controle do veículo, invadiram a calçada e atingiram as quatro pessoas.
Rute Ribeiro Matos, 60, morreu no local. Carlos Roberto Geampoli, 64, foi socorrido e encaminhado ao hospital Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 12h, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.
O filho dele, George Luiz Gomes, 40, também foi encaminhado ao Carlos Chagas com ferimentos leves e deve receber alta médica nas próximas horas.
A outra vítima, Nilza Rodrigues, também foi socorrida e, inicialmente, levada ao hospital Getúlio Vargas. Ela teve uma fratura exposta e foi removida de serviço médico. Até as 12h30, permanecia internada no hospital Souza Aguiar.
A Polícia Militar não soube dar detalhes do desfecho da perseguição.
Leia mais
- Motorista na contramão bate em dois carros e mata um em Campinas (SP)
- Garota envolvida em acidente com Luisa Mell sai do estado de coma
Livraria da Folha
- Livro mostra como a violência urbana no Brasil afeta seu dia-a-dia e aponta soluções
- Conheça o batalhão do Bope: leia trecho do livro que deu origem a "Tropa de Elite"
- Livro de Caco Barcellos mostra como o Comando Vermelho tomou conta dos morros do Rio
- Criminalista retrata prisões brasileiras e aponta desinteresse político; leia capítulo
Especial

