Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2008 - 17h39

Policial embriagado é suspeito de atirar em homem na zona norte do Rio

Publicidade

LUISA BELCHIOR
Colaboração para a Folha Online, no Rio

Um policial civil foi preso no Rio nesta segunda-feira por suspeita de atirar contra um homem na Vila Isabel (zona norte) durante uma discussão. O policial Arlindo da Costa Pereira, 62, estaria embriagado durante a briga, que aconteceu em um bar, de acordo com a 20ª Delegacia de Polícia (Vila Isabel), onde o caso foi registrado.

O policial trabalha na 20ª DP, onde ele foi mantido preso nesta segunda-feira. No fim da tarde, ele foi transferido para o presídio de Bangu, na zona oeste do Rio, segundo a polícia.

De acordo com a delegacia, Pereira se envolveu em uma briga durante a madrugada de hoje em um bar de Vila Isabel. Após uma discussão, testemunhas contaram que ele disparou contra Rodrigo Monteiro Brito, 29, com quem estaria discutindo.

Brito foi atingido na perna e fraturou a canela, de acordo com o hospital do Andaraí (zona norte), para onde ele foi levado. O estado de saúde do rapaz era estável nesta tarde, e ele seria submetido a uma cirurgia, segundo o hospital.

Pereira foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Amanhã (5), a polícia deve indiciá-lo pelo mesmo crime, segundo o delegado titular da 20ª DP, Juber Baesso. "Já está praticamente claro isso [tentativa de homicídio]". O delegado disse que o suposto crime surpreendeu os funcionários da delegacia. "[O policial] Parecia ser calmo, tranqüilo. O pessoal ficou surpreso aqui. Ninguém esperava".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página