Montanha-russa pára durante 40 minutos em parque em Vinhedo (SP)
Colaboração para a Folha Online
Um trem de montanha-russa do parque Hopi Hari ficou parado a 30 metros de altura por cerca de 40 minutos na tarde de domingo (10), em Vinhedo (79 km de São Paulo). De acordo com a assessoria do parque, todos os 24 passageiros foram removidos com segurança do brinquedo.
A parada, que aconteceu às 12h45, foi causada por um dispositivo de segurança, segundo o parque. Em toda a montanha-russa há sensores eletrônicos que impedem que os dois trens da atração permaneçam em uma distância muito próxima, para evitar colisões.
Quando um dos veículos ultrapassa a distância mínima de segurança, o dispositivo é acionado, parando ambos os trens --como o ocorrido na tarde de ontem.
Ainda segundo a assessoria do parque, equipes internas dos bombeiros retiraram, um a um, todos os 24 passageiros. Nenhum deles reclamou formalmente do incidente, segundo o parque.
Após a retirada, a montanha-russa passou por uma vistoria, e não foram encontrados problemas. A atração voltou a funcionar normalmente por volta das 14h.
Leia mais
- Laudo vê falha em brinquedo onde menino foi morto em Campinas (SP)
- Parque diz que garoto de 12 anos que morreu em Campinas (SP) foi empurrado
- Menino que morreu em parque é enterrado em Campinas (SP)
- Homem e duas crianças caem de montanha-russa em Poços de Caldas (MG)
- Menina cai de brinquedo em parque de diversões do interior de SP
Livraria da Folha
Especial

