Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2002 - 17h29

Dutra Pinto foi espancado por funcionários dentro da prisão

Publicidade

da Folha Online

O secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, disse nesta quinta-feira que o sequestrador Fernando Dutra Pinto foi espancado no dia 10 de dezembro por funcionários do CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém. Dutra Pinto apresentou no dia escoriações nos ombros, antebraço direito, braços e coxa direita. Ele morreu ontem de causa ainda desconhecida.

O médico Ricardo Cesar Cipriani, que atendeu o sequestrador no CDP, disse em entrevista coletiva, que as lesões de Dutra Pinto eram de "natureza leve".

O secretário não vê ligações entre a briga e a morte do sequestrador. Segundo o secretário o caso não foi apurado porque Fernando não quis. Furukawa não soube dizer quem são os agentes penitenciários que espancaram Dutra Pinto nem se eles anda trabalham no CDP.

O secretário voltou a afirmar hoje que aguarda o laudo final do IML (Instituto Médico Legal ) para confirmar ou não a suspeita de que Dutra Pinto teria sido morrido por envenenamento. Furukawa disse que pode ser investigado também a possibilidade do sequestrador ter sido vítima de negligência médica.

Na última segunda-feira, o sequestrador foi atendido no ambulatório do CDP, quando apresentou alergia na pele e respiratória. Na terça-feira, foi levado para o PS do Tatuapé, onde tirou uma radiografia do tórax e se constatou a broncopneumonia.

O sequestrador se queixou na manhã de ontem de um mal-estar geral. Ele teve uma parada cardíaca e foi levado às pressas para o PS do Tatuapé, às 12h22.

Leia mais sobre a morte de Dutra Pinto
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página