Publicidade

Cotidiano
24/08/2008 - 14h42

Criminosos matam quatro em oficina de motos de Carapicuíba

Publicidade

MARÍLIA FERRARI
colaboração para Folha Online

Atualizada às 19h05

Quatro pessoas foram mortas por volta das 20h do sábado (23) no interior de uma oficina de motos localizada na Estrada de Tambori, em Carapicuíba (Grande São Paulo). No local foram encontradas 25 cápsulas de pistolas semi-automáticas. Os criminosos estavam encapuzados e fugiram após efetuar os disparos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o delegado responsável pelo caso registrou no boletim de ocorrência tratar-se de roubo com características de latrocínio (roubo seguido de morte). Entretanto, nada foi levado do local, segundo o próprio boletim de ocorrência.

O registro feito na delegacia de Polícia Civil cita que Alexsandro de Almeida Oliveira, 27, proprietário da oficina, comia uma pizza na companhia de um funcionário, Edvaldo Antônio da Silva, 40, e dois clientes: Thiago Gonçalves Brito, 25, e Rodrigo Ferreira da Costa, 23, quando três homens encapuzados desceram de um Gol e anunciaram o assalto. Em seguira, eles atiraram. Os quatro foram socorridos e encaminhados ao hospital Sanatorinhos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Ainda segundo informações do boletim de ocorrência, uma quinta pessoa que estava na oficina --não foi divulgado o seu nome-- conseguiu se abaixar no momento que viu os criminosos e se escondeu atrás de um balcão. De lá, se arrastou até um banheiro. Essa testemunha é que teria ouvido o anúncio do roubo por parte dos homens encapuzados e os disparos.

Segundo a polícia, foram encontradas 25 cápsulas de pistola calibre 9mm --de uso exclusivo do Exército- e de calibre.40 --de uso exclusivo da polícia--, todas deflagradas. Elas foram enviadas ao IC (Instituto de Criminalística) e o caso está sendo investigado pela divisão de homicídios da Polícia Civil em Carapicuíba.

Os corpos das vítimas foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) de Osasco e dois deles já foram liberados. Até as 14h40 não havia a confirmação de qual cemitério que eles iriam ser enterrados.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca