Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2002 - 16h02

Marta volta a acusar tucanos de negligência em relação às enchentes

Publicidade

da Folha Online
da Folha de S.Paulo

A prefeita Marta Suplicy (PT) voltou a acusar o presidente Fernando Henrique e o governador Geraldo Alckmin de negligência em relação aos problemas decorrentes das chuvas na cidade. Para a petista, são insuficientes as verbas dos governos federal e estadual destinadas às vítimas dos desabamentos.

"São Paulo não recebeu um olhar do governo federal em termos de verbas para a habitação e não recebeu também uma cooperação suficiente do governo estadual", afirmou. Marta disse que 5,5 milhões de pessoas ainda moram de forma ilegal na cidade.

A prefeita acredita que os problemas na cidade vão piorar com o aumento das chuvas durante o verão. Marta admite que a cidade está despreparada para resolver as enchentes.

"Infelizmente esse problema das enchentes ainda está no começo. As águas de março nem chegaram ainda, mas estamos desenvolvendo políticas para resolver a situação", afirmou a prefeita durante o lançamento da "Urbis 2002", feira internacional que vai discutir em junho a gestão pública das cidades.

Marta se reúne com o governador Geraldo Alckmin amanhã, às 10h, no Palácio dos Bandeirantes, para discutir a assinatura de convênios para a construção de moradias e piscinões na cidade.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página