Temperatura em SP tem declínio; fim de semana deverá ser de chuva
da Folha Online
Depois de registrar o mais baixo índice de umidade relativa do ar do ano na quinta-feira (4), com 15,9%, e 32,4ºC, o segundo dia mais quente do ano, a cidade de São Paulo deverá ter a partir desta sexta-feira declínio nas temperaturas máximas. A previsão é que o índide de umidade relativa do ar aumente.
Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que a máxima deverá atingir 29ºC hoje. O céu deverá ficar parcialmente nublado ao longo do dia. No sábado (6), existe a possibilidade de pancadas de chuva isoladas, e, no domingo (7), a chuva deverá atingir a cidade e a temperatura máxima não deverá ultrapassar 22ºC.
Segundo medição feita às 7h de hoje pelo Cptec (Centro de Previsão de Tempo e estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a temperatura era de 18ºC, e a umidade relativa do ar estava em 82%, o mais alto índice registrado no horário nos últimos três dias.
País
Ainda segundo o Cptec, o deslocamento de uma frente fria pelo Sul do país deve provocar chuva no Rio Grande do Sul, sul e oeste de Santa Catarina.
Uma massa de ar seco prevalece no leste de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Goiás, Tocantins, Minas, Espírito Santo e Rio. Em algumas áreas o índice de umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 20%.

