Publicidade

Cotidiano
06/09/2008 - 17h59

Fiscalização da lei seca detém 32 motoristas em São Paulo

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

A PM (Polícia Militar) de São Paulo realizou na noite de sexta-feira e madrugada deste sábado mais uma operação Direção Segura para fiscalizar o cumprimento da lei seca.

A operação teve início às 22h30 de ontem, e foi encerrada às 4h de hoje, e contou com 48 pontos de bloqueio em toda a cidade. Durante a operação, 32 pessoas foram encaminhadas para distritos policiais de São Paulo por suspeita de embriaguez. Outros 56 motoristas foram autuados por dirigir sob o efeito de álcool, sem serem levados a distritos policiais.

Segundo informações da PM, 1.776 pessoas foram abordadas e 870 foram submetidas ao teste do bafômetro.

No fim de semana passado, a operação Direção Segura encaminhou para as delegacias quatro motoristas e autuou outros 16 por dirigirem sob efeito de álcool. Na noite de sexta-feira (29) para sábado (30) a operação foi interrompida decido a chuva.

A Operação Direção Segura da Polícia Militar já existe há mais de um ano, mas tem sido intensificada pela PM desde que a chamada lei seca foi sancionada, no dia 19 de junho. A lei prevê maior rigor contra o motorista que ingerir bebidas alcoólicas.

Comentários dos leitores
M S (9) 22/06/2009 16h56
M S (9) 22/06/2009 16h56
Desculpem escrevi errado, no comentario anterior quis dizer decreto, antes que me chamem de bebado de um calice de vinho(rsrsr), vou até esclarecer que parei de beber, meu comentario é só porque sou a favor da democracia e não posso ficar vendo a consituição sendo violada assim. 9 opiniões
avalie fechar
M S (9) 22/06/2009 12h45
M S (9) 22/06/2009 12h45
ahh?
Como assim, depois de descreto uma cerveja deixa o motosrista bebado a ponto de não conseguir guiar um carro, que cerveja boa é essa a ponto de levar o cidadão de bem pra cadeia rsrsrs(risada ironica)
14 opiniões
avalie fechar
Flávio Campos (1) 21/06/2009 10h12
Flávio Campos (1) 21/06/2009 10h12
Mais uma lei pra inglês ver. Nem vou reclamar, porque sei que o Brasil, ou melhor, o povo brasileiro não é sério e comprometido. Deixa beber, deixa atropelar e matar os outros, deixa que morram nos acidentes mais absurdos possíveis... eu não me importo, não sou eu que vou morrer mesmo, não sendo eu a vítima desses irresponsáveis, pra mi tá ótimo! Cada um que cuide da sua vida do jeito que quiser... 10 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (564)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca