Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2002 - 09h05

Sequestradores de prefeito mantêm silêncio; família aguarda contato

Publicidade

GUTO GONÇALVES
da Folha Online

Os sequestradores do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), 50, mantêm silêncio neste domingo. A família e amigos aguardam contato para hoje. Aliados do petista estão em vigília na prefeitura e na Câmara Municipal. Daniel foi sequestrado às 23h15 da última sexta-feira.

Uma ato ecumênico pela paz será realizado, às 16h, no Paço Municipal de Santo André. A manifestação marca o início de uma campanha nacional organizada pelo PT de combate à violência e pela paz. "A campanha servirá para exigir uma nova política de segurança pública", disse o presidente do PT, José Dirceu.

A vigília iniciada horas depois do sequestro de Daniel reuniu líderes petistas, prefeitos do partido, vereadores, militantes e funcionários e secretários da prefeitura.

Após uma reunião ontem de todo o secretariado municipal, ficou acertado que o vice-prefeito João Avamileno assumiria o comando da cidade de Santo André.
27.nov.2001/Folha Imagem
Leia o perfil do prefeito
de Santo André, Celso Daniel

Avamileno convocou toda a população do município a participar do protesto de hoje.

O presidente de honra do PT, Luís Inácio Lula da Silva, fez um apelo para que os sequestradores libertem o prefeito e exigiu o empenho do governador Geraldo Alckmin (PSDB) no caso.

O sequestro
O prefeito de Santo André foi sequestrado no final da noite da última sexta-feira após sair de uma churrascaria nos Jardins, região central da capital paulista.

Daniel estava em uma Pajero blindada que era dirigida por um amigo, o empresário Sérgio Gomes da Silva. O carro foi perseguido por outros dois carros, uma blazer e um Santana.

Na altura do número 393 da rua Antônio Bezerra, no Sacomã (zona sul de São Paulo), o carro onde estava o prefeito foi fechado pela quadrilha. Houve disparos. Eles atingiram os pneus e os vidros traseiro e dianteiro, na direção do motorista. Homens armados desceram dos carros e arrancaram Celso Daniel da Pajero. O empresário que o acompanhava foi deixado no local.

Os homens fugiram no sentido da rodovia Anchieta, que liga a capital à região do ABC paulista e ao litoral.

Leia mais no especial sobre sequestro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade