Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2002 - 16h46

PT do Rio prepara ato em memória de Celso Daniel

Publicidade

da Folha Online

O diretório estadual do PT no Rio de Janeiro está organizando para a próxima terça-feira (22) à tarde um ato pela paz, em memória ao prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), encontrado morto nesta manhã.

O evento, que acontece no Buraco do Lume, no centro do Rio, tem como objetivo iniciar uma campanha contra a violência em todo o país. Segundo Gilberto Palmares, presidente regional do partido, a manifestação irá "cobrar medidas mais eficazes para conter a onda de violência no país".

A vice-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva (PT), já embarcou para São Paulo para participar do velório do prefeito. Bastante emocionada, Benedita declarou estar profundamente abalada com a notícia da morte de Daniel.

Ele é o segundo prefeito do PT a ser assassinado em cinco meses. No dia 10 de setembro, o prefeito de Campinas Antonio da Costa Santos (o Toninho do PT) foi morto após ser perseguido por duas pessoas em uma moto que, de acordo com testemunhas locais, abordaram o prefeito e dispararam três tiros de pistola automática 9 mm.

  • Com Agência Brasil


    Leia mais:no especial sobre sequestro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade