Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2002 - 12h35

Deputados colhem assinaturas para CPI da Segurança em São Paulo

Publicidade

MILENA BUOSI
SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

Deputados do PT querem instalar a CPI da Segurança Pública na Assembléia Legislativa de São Paulo. A idéia já estava em andamento com a prisão de policiais envolvidos no tráfico na região da "cracolândia", centro da capital, e ganhou força com o assassinato do prefeito Celso Daniel, de Santo André.

O deputado Wagner Lino já conseguiu as 32 assinaturas suficientes para a instalação da CPI. A proposta será apresentada em fevereiro, quando termina o recesso na Casa.

O principal objetivo da CPI, se instalada, será apurar o envolvimento de policiais no crime organizado e a política de segurança do Estado.

Já existem em andamento na Assembléia quatro CPIs e uma está suspensa temporariamente por medida judicial. Pelo regimento interno o número máximo de comissões instaladas na Casa são cinco.

Existem mais de 40 pedidos de criação de novas CPIs na fila. Uma CPI pode "passar na frente" se houver acordo de lideranças para sua imediata instalação.

Reunião

O diretório nacional do PT está reunido em São Paulo para discutir questões de segurança e ameaças sofridas por integrantes do partido.

Idéias de combate à criminalidade deverão ser elaboradas e levadas hoje ao presidente Fernando Henrique Cardoso. O encontro entre integrantes da executiva nacional do PT e o presidente está previsto para às 17h.

Leia mais sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade