Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2002 - 17h45

Corpo de Dutra Pinto é liberado do IML e deve ser enterrado amanhã

Publicidade

da Folha Online

O corpo do sequestrador Fernando Dutra Pinto, 22, foi liberado nesta terça-feira do Instituto Médico Legal de São Paulo. A informação foi confirmada pelo diretor do instituto, José Jorge Jarjura Jr.

Segundo ele, os peritos já realizaram todos os exames para verificar se Fernando foi ou não assassinado.

A família de Fernando informou que o corpo deve ser retirado do IML amanhã e enterrado às 15h no cemitério de Cotia, na Grande São Paulo.

As análises no corpo do sequestrador comprovaram que ele não foi vítima de envenenamento. Dutra Pinto morreu devido a uma infecção generalizada.

Há confirmação de que, dias antes de sua morte, o sequestrador foi espancado por carcereiros e colocado numa cela solitária, em péssimas condições.

Um médico do CDP (Centro de Detenção Provisória), que consultou Dutra Pinto pouco antes de sua morte, atestou que ele estava com uma broncopneumonia.

Dutra Pinto, seu irmão Esdra, a namorada Jenifer, e mais dois amigos sequestraram a filha de Silvio Santos em agosto do ano passado. Ela foi libertada mediante pagamento de resgate sete dias depois.

Menos de 48 horas após a libertação, o sequestrador voltou à casa de Silvio Santos e o manteve sob a mira de uma arma por sete horas. Queria garantia de vida. O próprio governador Geraldo Alckmin interveio, garantindo segurança ao seuqestrador, que se entregou.

Cento e vinte e cinco dias depois, morreu.

Leia mais sobre a morte do sequestrador Fernando Dutra Pinto


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade