Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2002 - 19h12

Ameaça ao PT chegou ao Senado pelo "0800 - A voz do cidadão"

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

A mensagem enviada por correio eletrônico ao presidente do PT, deputado José Dirceu (SP), chegou ao Senado por meio do serviço ''0800 - A voz do cidadão'' no sábado, dia 19, às 21h35.

O e-mail endereçado ao presidente do PT só foi visto por funcionários do Senado anteontem pela manhã, quando foi repassado ao petista. O presidente do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS), foi informado e determinou que o ministro da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira, também fosse avisado.

O e-mail é assinado pela ''Farb (Forças Armadas Revolucionária Brasileira)''.

Na mensagem, com erros de português e sem pontuação, o autor diz estar com o prefeito Celso Daniel, mas que não iria matá-lo: ''Não vou matar ele vou fazer ele sofrer nois avisamos a ele e ele não acreditou nois iremos deixar ele vivo pra mostra a nossa força [sic]''.

O serviço ''A voz do cidadão'' não tem o objetivo de receber denúncias. É um canal de comunicação entre o cidadão e os senadores.

Ontem, pelo mesmo serviço, o Senado recebeu um novo e-mail com mais ameaças de morte à senadora Heloísa Helena (PT-AL), que já havia recebido outras duas, em novembro e dezembro. Todas são assinadas pela ''Farb''.

As mensagens anteriores incluíam também o líder do bloco da oposição, senador José Eduardo Dutra (PT-SE), como alvo das ameaças. Assim como os dois primeiros, o e-mail de ontem foi encaminhado ao ministro da Justiça.

Tebet telefonou ontem à senadora petista informando sobre a última ameaça. Das primeiras vezes, o Prodasen (Centro de Informática e Processamento de Dados do Senado) fez rastreamento e identificou o endereço eletrônico de onde partiram os e-mail como pertencente ao jornal "Tribuna de Santos".

O e-mail endereçado a Dirceu teve a mesma origem, segundo o diretor da Secretaria de Comunicação Social do Senado, Vagner Caldeira.

Tebet disse ontem que irá apresentar proposta de emenda constitucional instituindo a prisão perpétua como pena para quem cometer crimes hediondos, como o sequestro.

Irá também se reunir com o presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves (PSDB-MG), e com os líderes dos partidos nas duas Casas, para fazerem uma triagem das propostas em tramitação relacionadas à segurança pública e submetê-las à votação.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página