Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2002 - 19h22

PT pede Justiça para assassinos de Celso Daniel em ato no Rio

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

Cerca de 300 pessoas participaram nesta terça-feira de um ato organizado pelo PT no centro do Rio pedindo justiça para os assassinos do prefeito de Santo André, Celso Daniel.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Rio, Chico Alencar (PT), disse suspeitar do envolvimento de policiais no sequestro e na morte do prefeito.

"É preciso investigar se, nesse grupo que tem ameaçado o partido, há a presença de policiais ou militares extremistas", afirmou.

"Esse tipo de coisa só acontece quando há a presença de parte dos aparelhos de Estado. Os sequestros só existem em São Paulo porque parte da polícia paulista está envolvida", afirmou o deputado federal Milton Temer (PT).

Líderes religiosos, estudantes e sindicalistas participaram do ato, que também pediu justiça para as mortes de outros militantes petistas, de líderes sindicais e de vítimas da violência em geral.

"Estamos entregues às baratas. É preciso gritar bem alto, fazer alguma coisa", afirmou o padre Julius Wolfgang Kremer, representante enviado ao ato pela arquidiocese do Rio.

Leia mais sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade