Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2002 - 19h46

Onda de sequestros aumenta venda de carros blindados

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A onda de sequestros que tomou conta de São Paulo deve elevar a venda de carros blindados. É essa pelo menos a previsão dos empresários ligados ao setor. A diretora corporativa da AGP _empresa que vende vidros blindados_, Angela Kurita, aposta num crescimento de 30% na blindagem de veículos em relação ao ano passado.

"A preocupação com a blindagem começou há algum tempo. Com os últimos acontecimentos, o que percebemos é uma consulta maior aos nossos produtos."

Estima-se no mercado que existam 14 mil carros blindados circulando no país. Só no ano passado, 3.500 veículos foram blindados para reforçar a segurança de seus ocupantes.

A Cart _empresa que faz a blindagem de veículos_ também percebeu um aumento na procura por informações sobre blindagem desde o sequestro e assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, nesse final de semana. "O mercado cresceu muito nos últimos anos. As pessoas nos ligam para saber sobre a eficiência da blindagem de veículos", disse o dono da Cart, Marcelo Nadolskis.

Pelas suas previsões, a blindagem de veículos deve fechar o ano com um crescimento de 20% em relação a 2001. "Houve uma certa estabilidade nesse mercado. Quem tinha de blindar o veículo, já blindou. As pessoas estão agora renovando a frota e reforçando a segurança dos novos veículos."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página