Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2002 - 11h17

Sequestrador Dutra Pinto vai ser enterrado às 17h, em Cotia, SP

Publicidade

da Folha Online

O corpo do sequestrador Fernando Dutra Pinto chegará ao velório no cemitério Jardim das Flores, em Cotia, no início da tarde desta quarta-feira. O enterro está marcado para as 17h.

Sequestrador da filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel. e que manteve o próprio dono do SBT refém por sete horas, Dutra Pinto, 22, morreu supostamente de infecção generalizada na cadeia onde estava preso, no último dia 2.

O corpo do rapaz ficou retido no IML (Instituto Médico Legal) desde o último dia 3 para necropsia e exames toxicológicos.

A família e a advogada de Dutra Pinto suspeitavam de envenenamento. O próprio governo não descartava essa hipótese. Os exames comprovaram que isso não ocorreu.

O ex-estudante e ex-evangélico Fernando Dutra Pinto morreu devido à progressão de uma infecção e também devido a maus-tratos sofridos no CDP (Centro de Detenção Provisória) no Belém, zona leste de São Paulo.

Um médico do CDP chegou a diagnosticar broncopneumonia no detento e prescreveu remédios.

Irmão e cúmplice de Dutra Pinto, Esdra afirmou à polícia que |fernando foi espancado por carcereiros e colocado numa "solitária" durante mais de uma semana. O governo investiga essa e outras denúncias.

O irmão de Dutra Pinto e mais três integrantes da quadrilha que sequestrou Patrícia Abravanel estão presos. Um ainda está foragido.

Leia mais sobre a morte do sequestrador Fernando Dutra Pinto
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade