Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2002 - 18h54

Médico de Dutra Pinto sai de férias e funcionários são transferidos

Publicidade

da Folha Online

O médico Ricardo Cipriano, que atendeu o sequestrador Fernando Dutra Pinto no dia de sua morte, no Centro de Detenção Provisória do Belém, está de licença-prêmio por três meses. A assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária confirmou a informação.

Cipriano foi afastado do cargo logo depois da morte do sequestrador de Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos. O diretor do CDP, Oswaldo Martins Bueno, também.

Três funcionários da cadeia suspeitos de envolvimento na morte do sequestrador e que respondem por sindicância interna foram transferidos para a Penitenciária do Estado, no Carandiru.

Segundo a rádio Jovem Pan, Mateus Messias da Silva, que estava de plantão no dia da morte de Fernando, o seu assessor, Antônio Carlos Rodrigues, e o diretor de disciplina, Ederman Vicente Mele, assinaram solicitação de férias nesta quarta-feira.

Duttra Pinta morreu no último dia 2. A causa da morte divulgada foi infecção generalizada. Mas detentos prestaram depoimento em que afirmam que Dutra Pinto foi espancado e sofreu maus-tratos na prisão.

Leia mais   sobre a morte de Fernando Dutra Pinto e o caso Silvio Santos
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página