Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2002 - 07h53

PT exige medidas concretas do governo

Publicidade

da Folha Ribeirão

Sob forte esquema de segurança, 13 prefeitos petistas da região de Ribeirão Preto (314 km de São Paulo) se reuniram na manhã de ontem na cidade para discutir as ameaças sofridas por eles, e as mortes de seus colegas de Campinas e Santo André.

O resultado do encontro foi a elaboração de uma carta, que será enviada ao governo do Estado, solicitando medidas mais concretas e eficazes na solução dos crimes cometidos contra os membros do partido.

O prefeito de Ribeirão Preto, Antônio Palocci Filho, e o de São Carlos, Newton Lima, criticaram a falta de estrutura das polícias e a morosidade nas investigações. "A precariedade do sistema de investigação e das técnicas da polícia está se expondo de maneira perigosa", afirmou Palocci Filho.

Os dois políticos participam da elaboração do plano de campanha de Luiz Inácio Lula da Silva.

O encontro foi vigiado de perto por 16 policiais fardados e cerca de outros 15 seguranças com trajes civis, além de seis veículos.

O prefeito de Bebedouro, Davi Peres Aguiar, não compareceu à reunião. Segundo a assessoria de imprensa da cerimônia, Aguiar estaria em Brasília.

Leia mais sobre o assassinato de Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade