Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2002 - 10h41

Resultado da perícia em cativeiro será divulgado hoje

Publicidade

da Folha Online

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo divulgará hoje resultado da perícia realizada em objetos encontrados em um cativeiro em Embu, na Grande São Paulo.

A casa, que pertence a um dos responsáveis pelo resgate de dois presos em Guarulhos, com um helicóptero (no último dia 17) pode ter servido de cativeiro para Celso Daniel, prefeito de Santo André, cujo corpo foi encontrado no dia 20.

Na casa do Embu a polícia encontrou: um Santana azul, semelhante a um dos carros usados para levar Celso Daniel no dia de seu sequestro; um envelope com o logotipo do restaurante Rubayat, onde o prefeito jantou antes de ser sequestrado; pedaços de um tecido bege, cor da calça usada por Celso Daniel no dia do crime.

No porta-malas do carro foram encontrados fios de cabelo brancos. Celso Daniel era grisalho.

O IC (Instituto de Criminalística) analisa também amostras de terra encontradas no cativeiro, que serão confrontadas com a terra que estava nos sapatos de Celso Daniel quando ele morreu.

Está sendo realizada ainda perícia em uma Blazer carbonizada, encontrada na madrugada de sábado no km 299 da rodovia Régis Bittencourt, em São Lourenço da Serra. Segundo o empresário Sérgio Gomes da Silva, que estava com o prefeito quando ele foi levado, os sequestradores estavam em um Santana e em uma Blazer escura.

A Secretaria da Segurança ainda não tem informações sobre quais resultados serão divulgados e nem o horário que isso ocorrerá.

Nesta tarde, funcionários da prefeitura de Santo André e a namorada do prefeito, a socióloga Ivone de Santana, prestam depoimento no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

A socióloga disse acreditar que Celso Daniel foi vítima de crime urbano, não político.

Leia mais sobre o assassinato de Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade