Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2002 - 06h43

Petistas criticam divulgação de investigações pela polícia

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Representantes do PT criticaram ontem a divulgação pela polícia de informações sobre a investigação do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel.

De acordo com o deputado federal José Dirceu (PT), presidente do partido, a divulgação de informações que ainda não estão apuradas só contribui para dissuadir a atenção da opinião pública.

Para Dirceu, o governo estaria interessado em inverter o foco das atenções na investigação e transformar o prefeito em culpado.

"Acreditamos que é preciso ter cuidado nas informações passadas à sociedade sobre pistas para não voltar a investigação para a própria vítima e para a família, como aconteceu com as denúncias sobre a Prefeitura de Santo André, que já tinham sido esclarecidas em 2000 e voltaram agora."

Além de Dirceu, os deputados federais Aloizio Mercadante e José Genoino e o senador Eduardo Suplicy estiveram presentes em uma manifestação pela paz realizada no centro de São Paulo.

"Estamos tendo uma relação séria com a polícia, mas parece que que ela está perdida. Quando começa a espalhar versão sem comprovar, vai despistando os assassinos, isso nós não podemos aceitar", disse Genoino.

A manifestação contou com a participação de 700 pessoas, segundo a polícia, entre membros de partidos da oposição, do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Vestidos de branco, carregando faixas e cartazes, os manifestantes pediram paz e lembraram ainda do assassinato do prefeito de Campinas, Toninho do PT, em setembro passado.

A manifestação, que começou às 18h e terminou cerca de uma hora depois, partiu da praça Ramos de Azevedo, passou pela Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco e terminou na praça da Sé. Ao final do ato, balões brancos foram soltos.

O PT decidiu instalar um outdoor na sede da Prefeitura de Santo André, para pedir justiça e contar os dias em que o caso continua sem solução.



Leia mais sobre o assassinato de Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade