Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2002 - 09h26

Detento e autor de resgate com helicóptero em Guarulhos são presos

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

Policiais da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, prenderam nesta madrugada Cleiton Gomes de Souza, 26, acusado pela polícia como um dos responsáveis pelo resgate de dois detentos, do presídio José Parada Neto, em Guarulhos, com um helicóptero. O resgate "espetacular" ocorreu no último dia 17.

Ailton Feitosa, um dos detentos resgatados, também foi preso. Os dois serão apresentados à imprensa hoje, na Seccional de Taboão.

Na ação, foram resgatados dois presos. O segundo preso resgatado foi Dionísio Aquino Severo. Seu filho, R.S.S., 17, também é apontado pela polícia como autor do resgate.

O piloto do helicóptero, Adaílton de Oliveira da Silva, foi obrigado pela dupla a pousar no pátio do presídio. O helicóptero foi abandonado numa campo de futebol na região de Osasco, Grande São Paulo.

Prefeito
A prisão de Cleiton pode ajudar a esclarecer a morte do prefeito Celso Daniel, de Santo André.

Na casa da mãe de Cleiton de Souza, em Embu, a polícia encontrou um pedaço de pano bege, cor da calça que Daniel usava no dia do sequestro, e um Santana azul, mesmo modelo de carro que abordou o prefeito no dia do crime.

A mãe, uma irmã e um tio de Cleiton foram presos no último domingo.

Na casa também foram encontrados fios de cabelo branco e um envelope com o logotipo do restaurante Rubaiyat, onde Celso Daniel jantou antes de ser sequestrado.

Os fios de cabelo, no entanto, podem ser de outro empresário sequestrado, e não do prefeito. O empresário, cujo nome é mantido em sigilo, se apresentou à polícia e disse ter sido levado à casa no Embu por sequestradores.

O empresário também teria reconhecido o Santana encontrado na casa.

Leia mais sobre o assassinato de Celso Daniel



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade