Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2002 - 12h25

Polícia prende suspeito de participar do sequestro de Celso Daniel

Publicidade

da Folha Online

A polícia prendeu um morador da favela Pantanal, suspeito de envolvimento com o sequestro e a morte do prefeito Celso Daniel. O detido teria ligação com o cativeiro descoberto na noite de ontem (quinta) pela polícia, na favela. No local foi encontrado canhotos de contas com o nome de Daniel. O detido está sendo interrogado.

No suposto cativeiro também foi encontrado documento de uma Blazer, que a polícia encontrou no último dia 22, queimada (um dos carros usados no sequestro do prefeito era uma Blazer). O sequestro ocorreu dia 18. O corpo de Celso Daniel, 50, foi encontrado no dia 20, em Juquitiba (a cerca de 50 km do suposto cativeiro).

O nome do suspeito, um homem moreno de aproximadamente 1,70 metro de altura, não foi divulgado _segundo a polícia, para não atrapalhar as investigações. Outros suspeitos estão sendo procurados.

Segundo informações da TV Globo, a polícia fez um rastreamento nas últimas ligações feitas para o celular de Daniel nas horas seguintes ao seu sequestro. Embora nenhuma ligação tenha sido atendida, identificou-se que o aparelho estaria na região da favela Pantanal, na divisão entre São Paulo e Diadema.

Estatística da PM apontou que 7 em cada 10 cativeiros "estourados" no ano passado, em São Paulo, ficavam nessa favela.

Veja onde fica o cativeiro descoberto pela polícia

Leia mais
sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel

Namorada diz que correspondência encontrada é de Celso Daniel

Polícia acha cativeiro no ABC com carta enviada a prefeito morto
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade