Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2002 - 18h27

Veículo de sequestradores foi comprado um dia antes de prisão

Publicidade

RANIER BRAGON
da Agência Folha, em Belo Horizonte

O Ford Ranger azul encontrado na noite de sexta-feira em Serra Negra (150km de São Paulo), na chácara onde estavam seis dos suspeitos de participação no sequestro do publicitário Washington Olivetto, 50, foi adquirido um dia antes em uma agência de veículos de Belo Horizonte por um casal que se apresentou como sendo da Espanha.

De acordo com o empresário Gilmar de Abreu Cunha, 45, ex-dono da Ranger, o casal comprou o carro à vista dizendo que, por estarem em férias, precisavam do veículo para viajar pelo país, a começar pela Bahia, onde disseram que passariam o Carnaval.

O empresário afirmou, porém, que não chegou a ver os dois, já que a negociação foi feita na agência Marca Automóveis, que fica na região central da capital mineira. "Essas informações foram ditas a mim pelo vendedor da agência", disse.

Segundo ele, o recibo de transferência teria sido assinado em nome de "um tal de Ricardo". A agência Marca informou, entretanto, que o carro teria sido, na verdade, vendido por outra empresa.

"Fizemos apenas uma 'ponte'. Havia nessa outra empresa interessados, então repassamos e veículo e recebemos o dinheiro", disse o vendedor da Marca Cláudio Henrique Borges. Ele afirmou que o nome da agência era "Arruda Veículos", mas a Agência Folha não conseguiu localizar essa empresa até o final da tarde de hoje.

Saiba tudo no especial sobre o sequestro de Washington Olivetto

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página