Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2002 - 19h56

Sequestradores penduraram roupa vermelha em janela, diz síndica

Publicidade

HELDER BERTAZZI
Editor de Homepage da Folha Online

A síndica do prédio onde foi descoberta uma base dos sequestradores do publicitário Washington Olivetto disse que teve "pouco contato" com os criminosos. Rubenita Raiol Vilhena diz que eles conversavam pouco com os outros moradores do prédio.

Ela conta que, durante todo o ano passado (o apartamento foi alugado em fevereiro), ela conversou apenas uma vez com os ocupantes do imóvel.

"Cheguei ao prédio e vi que havia uma peça de roupa vermelha na janela. Como isso contraria as regras do condomínio, pedi que ela fosse retirada", conta Rubenita.

Segundo ela, policiais que vistoriaram o local disseram que a peça vermelha provavelmente seria uma código utilizado pela quadrilha.

Rubenita diz ter reconhecido entre os sequestradores presos apresentados hoje pela polícia três dos moradores da casa: Carlos Renato Quiroz, 28, Maite Amalia Bellon, 23, e Frederico Antonio Aribas, 30.

O outro morador, Miguel Armando Villabela, que fechou o contrato de aluguel do imóvel, deixou o apartamento na quarta-feira (30) e continua foragido da polícia.

Amigo argentino
O zelador Raimundo Nonato, 32, disse que viu Miguel Armando Villabela pela última vez na quarta-feira, por volta das 23h. O zelador faz o turno das 22h às 6h no prédio.

Segundo Nonato, o sequestrador saiu carregando duas malas grandes e foi ajudado por um homem ainda não identificado.

Dos moradores do apartamento, o zelador disse que Frederico era o mais simpático de todos, pois sempre parava para discutir futebol, os jogos envolvendo times argentinos e brasileiros. O sequestrador preso costumava dar pizza e refrigerante para o zelador. "A mulher (Maite) era muito calada", disse.

De acordo com Nonato, o "amigo" Frederico sumiu, não voltou mais ao apartamento depois do primeiro jogo da final da Copa Mercosul entre Flamengo e San Lorenzo, no dia 12 de dezembro de 2001.

O publicitário Washington Olivetto foi sequestrado no dia 11 de dezembro.

Saiba tudo no especial sobre o sequestro de Washington Olivetto
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página