Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/02/2002 - 02h56

Camarotes da Barra fazem a folia de famosos em Salvador

Publicidade

da Folha Online, em Salvador

Os camarotes do circuito Barra-Ondina são responsáveis pela folia vip de famosos em Salvador. Dos camarotes mais disputados, o de Gilberto Gil e o de Daniela Mercury pilotam festas e o "glamour" da festa baiana, longe do público que dança sem parar na avenida.

No segundo dia do Carnaval, o camarote "Expresso 2222", de Gilberto Gil, foi dos mais agitados. Recebeu, entre tantos artistas, Caetano Veloso e a mulher, Paula Lavigne, Maitê Proença, Luciana Mello, Bebel Gilberto, Maria Paula, Luiz Salém e Murilo Rosa.

O camarote de Gil, pilotado por sua mulher, Flora Gil, e por Mônica Badaró, é um dos mais luxuosos da avenida. Instalado dentro do Bingo da Barra, um prédio cuja arquitetura é antiga e que fica em frente ao Farol da Barra, o camarote tem pista de dança e duas sacadas para o público acompanhar a passagem dos trios, mais altas que o nível dos carros e que proporcionam conforto aos convidados.

O espaço do cantor baiano, que fica logo no início do circuito Barra-Ondina e tem privilegiada vista para o Farol da Barra, tem 1.500 metros quadrados e recebe mil convidados por noite. Lá, a comida é farta e há de acarajé a sushi. Além disso, duas instalações que viraram moda nos camarotes de Salvador são o salão de beleza, a sala de massagem e o cybercafé, obrigatórios para os convidados.

Já o de Daniela Mercury, cujo tema deste ano é a praia, é um dos mais conhecidos e divulgados. Fica no meio do circuito da Barra e tem 600 metros quadrados. A cantora passou a sexta-feira de Carnaval no camarote com os convidados.

Lá, além de um espaço para dançar músicas de Daniela Mercury e tecno, há também um amplo espaço de frente para a avenida, de onde se assiste a passagem dos trios num nível menor que o dos carros.

No quesito alimentação, o camarote de Daniela Mercury sai na frente: 5.000 acarajés, abarás e bolinhos de estudante, 15 mil espetinhos de carne, frango e linguiça, 5 toneladas de frutas, 12 mil bolinhos de peixe e de bacalhau, quibes, camarões empanados, 450 quilos de vinagrete de polvo e camarão, crepes, sanduíches, mini-pizzas, beijus, carne de sol e de fumeira, 200 quilos de casquinha de siri e um jantar diferente a cada dia, optando pelas gastronomias japonesa, italiana, mexicana, gaúcha e baiana.

Nesta sexta, famosos também passaram a noite do camarote de Daniela. O apresentador Otávio Mesquita ancorou sua participação na programação da Band de lá; a apresentador Amanda Françoso também; o estilista Fause Haten, o produtor de moda Paulo Borges, o ator Alexandre Barillari, entre outros, fizeram a festa do camarote.

Outro ponto de encontro chique da avenida é o camarote Menendez, mais à frente que o de Daniela, próximo ao Cristo da Barra. Patrocinado pela charutaria Menendez Amerino, o camarote tem três andares e capacidade para 700 convidados por dia.

Frequentado por empresários, em maioria, o camarote oferece, como diferenciais, um espaço para degustação e charutos e outro para relaxamento, com uma cama redonda, onde é possível ficar "mais à vontade", em momentos íntimos.

O camarote Menendez também tem sala de massagem, cybercafé e salão de beleza, além de gastronomia diversificada.

  Veja galeria de fotos

Leia mais:
  •   veja site especial sobre o Carnaval
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página