Promotor e advogado dizem que rapaz libertará ex-namorada e amiga hoje em Santo André
da Folha Online
Atualizado às 15h17.
O mais longo caso de cárcere privado de São Paulo deve terminar nesta sexta-feira, de acordo com o promotor Augusto Rossini e o advogado Eduardo Lopes, que defende Lindemberg Fernandes Alves, 22. O rapaz mantém a ex-namorada refém em Santo André (Grande São Paulo) desde a tarde da última segunda-feira.
| 16.out.2008/Folha Imagem |
![]() |
| Policiais do Gate negociam libertação de adolescente rendida pelo ex-namorado em Santo André, na Grande São Paulo |
Por volta das 14h10 desta sexta, Rossini e Lopes afirmaram que há garantia de integridade física para que Alves liberte a ex-namorada e a amiga dela, que havia sido libertada e retornou ao apartamento ontem.
De acordo com ambos, a garantia de integridade física foi uma exigência de Alves para libertar as meninas --ambas têm 15 anos-- e se entregar.
Por meio de uma nota, a Promotoria garantiu que nada acontecerá ao rapaz após a libertação das adolescentes.
"O nobre promotor de Justiça Augusto Eduardo de Souza Rossini, assessor da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo, declara para todos os fins de direito que o Ministério Público do Estado de São Paulo envida todos os esforços no sentido de assegurar a integridade física".
O documento foi escrito à mão pelo promotor e foi exibido e lido por uma equipe de reportagem da TV Record, para que Alves pudesse ter conhecimento da declaração pela televisão.
Refém
Alves rendeu a ex-namorada por volta das 13h30 de segunda-feira. Com ela, estavam no apartamento mais três amigos, que estudavam no apartamento. Dois garotos foram libertados na noite de segunda. A garota que retornou ao apartamento havia sido libertada na noite de terça (14).
Segundo a Polícia Militar, o rapaz demonstra "picos de agressividade" durante as negociações. Desde o início do seqüestro, ele disparou quatro tiros em direção às pessoas que acompanham a movimentação. Ninguém se feriu.
Leia mais
- Rapaz mantém ex-namorada refém há 96 horas em Santo André (SP)
- Rapaz que mantém ex-namorada refém vive "fantasia", diz psiquiatra
- Para a família, jovem que rendeu ex-namorada na Grande SP é trabalhador e calmo
- Jovem mantida refém pelo ex-namorado é atenciosa e vaidosa, dizem amigos
- Rapaz que mantém garota refém na Grande SP diz que evita pensar no desfecho do crime
- Irmã pede que rapaz liberte ex-namorada e se entregue em Santo André (SP)
- PM retoma negociação com jovem que mantém ex-namorada refém em Santo André (SP)
Especial
- Leia o que já foi publicado sobre casos de cárcere privado
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria


