Polícia prende segundo suspeito pela chacina que deixou 15 mortos em Guaíra (PR)
Colaboração para a Folha Online
Policiais da força-tarefa criada pela Sesp (Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná) prenderam nesta terça-feira o segundo suspeito de participar do assassinato de 15 pessoas na cidade de Guaíra (PR), crime ocorrido em 22 de setembro. Ademar Fernando Luiz, 27, foi preso no município de Lucas do Rio Verde (MT).
| Arte/Folha Online |
![]() |
Outro suspeito, Jair Pereira Correia, 52, havia sido preso na última quarta-feira (15) na cidade de Rosana (748 km de São Paulo), quando descia de um barco que vinha de Itaquiraí, em Mato Grosso do Sul.
A chacina em Guaíra é a maior já registrada no Estado. A principal suspeita é que a chacina tenha sido causada por conta de uma disputa entre quadrilhas brasileiras de traficantes de drogas, cigarros e produtos eletrônicos que atuam na região.
| Divulgação |
![]() |
| Ademar Fernando Luiz, 27, suspeito pela chacina em Guaíra preso nesta terça-feira |
A polícia suspeita que os criminosos teriam fugido de barco pelo rio Paraná para o Paraguai logo após o crime.
De acordo com a Sesp, os criminosos chegaram ao local, na Vila Santa Clara, e procuravam por um homem conhecido como Polaco, que já cumpriu pena por trafico de drogas e que estaria devendo R$ 4.000 para a quadrilha. Ele também já teriam ordenado o assassinato de um traficante rival.
Em um dos barracos, foram encontrados Polaco e mais duas mulheres --todos acabaram mortos. Segundo a polícia, Polaco foi forçado a ligar para seus comparsas e pedir que fossem a um galpão próximo ao barraco e que provavelmente era usado para o tráfico de drogas. À medida que iam chegando ao galpão, eles eram rendidos e amarrados pelos assassinos. Todos foram mortos com tiros de espingarda calibre 12, 9 milímetros e revólver calibre 38, segundo a polícia.




