Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2002 - 07h46

Encontro de trios na Barra homenageia Dodô e Osmar em Salvador

Publicidade

MARCELO BARTOLOMEI
enviado especial a Salvador

O cantor e compositor Gilberto Gil, logo depois de deixar o comando do seu trio "Expresso 2222", voltou ao Farol da Barra, onde fica seu camarote, para participar do encontro de trios que aconteceu no local na madrugada desta quarta-feira de Cinzas, em Salvador.

O encontro começou com o trio de Armandinho, o "Dodô e Osmar", que remete ao Carnaval antigo, onde começou a onda da guitarra eletrônica, e com o trio Pagod'arte.

Depois, Daniela Mercury chegou com seu trio, trazendo uma multidão de Ondina, no sentido contrário da passagem normal dos blocos, com convidados como a cantora Gil, da Banda Beijo, e a cantora Luciana Mello.

Três trios em frente ao Farol da Barra, o espetáculo já estava armado. Seria uma hora de mais música, para encerrar em grande estilo o Carnaval de Salvador.

Ao chegar com Gil cantando "Bate Lata", Daniela cumprimentou os outros trios e puxou "Pérola Negra", a canção que emocionou Salvador na saída da cantora com o Ilê Ayiê na noite de segunda-feira, no Campo Grande.

Por volta das 5h30, Gilberto Gil subiu ao trio elétrico de Daniela Mercury, completando a alegria dos foliões que esperavam ver uma grande apresentação. Junto dos outros convidados de Daniela, Gil cantou "Toda Menina Baiana" e "Esperando na Janela".

Armandinho tocou sua poderosa guitarra para o público e encerrou com uma homenagem aos criadores do trio elétrico, Dodô e Osmar.

Todos juntos, ao amanhecer, cantaram o hino do Senhor do Bonfim, resgatando o costume de quem inventou a folia baiana, para alegria das 2 milhões de pessoas que, diariamente, passaram o Carnaval nas ruas de Salvador.

O jornalista Marcelo Bartolomei viaja a convite da Emtursa

Leia mais notícias sobre o Carnaval
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página