Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2002 - 10h42

Dona Zica, da Mangueira, pode participar do desfile das campeãs

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Uma das principais integrantes da Velha Guarda da Mangueira pode sair do hospital direto para a avenida Marquês de Sapucaí, caso a escola participe do desfile das campeãs no sábado.

Euzébia Silva Nogueira, a Dona Zica, 89 anos, deixou ontem o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Clínica São Vítor, na Tijuca (zona norte).

Internada desde sábado devido a um edema pulmonar, ela foi transferida para um quarto e espera receber alta até sábado.

Confiante na vitória de sua escola, a viúva do compositor Cartola disse que espera participar do desfile. "Se Deus quiser, vou estar na avenida, em primeiro lugar. Assim seja", disse, entusiasmada, à
Folha, por telefone.

Dona Zica acompanhou pela televisão, ainda no CTI, o desfile da Mangueira, segunda a entrar na avenida na noite de segunda.

"Achei a minha escola muito boa", disse. Se não fosse internada, Dona Zica teria desfilado no carro alegórico destinado à Velha Guarda.

Sobre seu estado de saúde, a viúva de Cartola também demonstrou otimismo: "Foi um susto grande, mas já estou me sentindo bem melhor, graças a Deus".

Nilcimar Nogueira, 42, neta de Dona Zica, disse que, se a avó "ficar livre dos medicamentos até sábado, ela poderá ir ao desfile".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página