Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2002 - 22h36

Três morrem em Natal (RN) após trio elétrico romper cabo de energia

Publicidade

da Agência Folha

Três pessoas morreram na madrugada desta quarta-feira durante os festejos de Carnaval em Natal (RN), depois que a passagem de um trio elétrico provocou o rompimento de um cabo de transmissão de energia elétrica.

Dezenas de foliões buscaram atendimento médico devido ao tumulto que se seguiu ao acidente. Duas pessoas permaneciam internadas até o início da noite.

O acidente ocorreu durante a apresentação do conjunto Fera Samba na praia da Redinha (zona norte de Natal), por volta da 0h.

Morreram os foliões Luiz Carlos Jr., 18, e André da Silva Guedes, 17, além do músico Wallace Barcelos Pimentel, 19.

Leonardo Da Vinci Oliveira Araújo, 22, outro integrante do conjunto, estava internado com queimaduras de terceiro grau pelo corpo.

Cristiane da Silva Carvalho, 23, esteve em estado de coma durante a madrugada, mas o seu quadro clínico apresentou melhora e ela permanecia em observação.

De acordo com o relato à polícia de uma das pessoas que estava sobre o veículo, o vocalista morto esbarrou com o microfone num dos cabos de alta tensão durante a apresentação, quando subira ao ponto mais alto do trio elétrico.

Isso provocou uma descarga elétrica sobre o cantor e o rompimento do fio, que foi ao chão e atingiu os foliões. Houve tumulto e pânico entre pessoas que procuravam se proteger do cabo partido.

O acidente provocou um blecaute de aproximadamente quatro horas no bairro que fica no entorno da praia.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as causas e apontar responsáveis pelo acidente.

A Prefeitura de Natal, por meio do secretário de Turismo, Francisco Gutenberg de Araújo, declarou que vai apurar se caberia à administração municipal fiscalizar as atividades do trio elétrico.

A Cosern (Companhia Energética do Rio Grande do Norte), por meio de nota oficial, disse que não recebeu nenhuma solicitação para a elevação da rede de transmissão no trajeto do trio elétrico.

Leia mais notícias sobre o Carnaval
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página