Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2002 - 08h58

Chuva de ontem ainda deixa lama em avenida da zona leste de SP

Publicidade

da Folha Online

A chuva que atingiu São Paulo na tarde de ontem deixou lama e lixo nas ruas. Na avenida Aricanduva, zona leste, ainda há lama na pista.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a avenida foi liberada nesta manhã. No entanto, a prefeitura ainda realiza limpeza em alguns trechos da via.

Das 17h às 20h30, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) registrou 54 pontos de alagamento na cidade. Muitas famílias passaram a madrugada limpando suas casas.

Os córregos Aricanduva e Itaquera transbordaram e as enxurradas arrastaram vários carros. Alguns foram virados.

Não há informação sobre vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros. Pessoas ficaram ilhadas e precisaram ser retiradas de suas casas e veículos por barcos dos bombeiros. Os trabalhos foram auxiliados pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar.

O Aeroporto de Congonhas teve os pousos e decolagens suspensos por falta de visibilidade.

Segundo o CGE, pancadas de chuva podem ocorrer novamente na tarde de hoje.

Chuva
A chuva começou na zona oeste e na região central da capital por volta das 16h30. Em seguida, atingiu a zona leste, onde foi decretado estado de alerta _possibilidade de transbordo.

Choveu granizo em vários bairros da cidade. Segundo técnicos da prefeitura, a enchente ocorreu porque a chuva foi muito intensa e atingiu uma mesma área por cerca de uma hora.

Um abrigo da prefeitura, localizado ao lado da Favela do Gato, próximo ao rio Tamanduateí, na Barra Funda, região central, foi destelhado. Várias famílias tiveram que ser deslocadas provisoriamente para um Centro Desportivo Municipal, próximo ao local.

Também houve casos de queda de árvore. O caso mais grave ocorreu na avenida Doutor Arnaldo, altura do número 2.012, onde uma árvore caiu sob três carros. Não houve feridos. Uma árvore caiu também sob um carro, estacionado no Instituto Butantã (zona oeste).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Ford Fiesta Ford Fiesta Confira aqui! A partir de R$ 15.749

Notebook Notebook LED, HDMI e USB, a partir de 14x de R$ 62,23

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página