Publicidade

Cotidiano
31/10/2008 - 21h13

Secretaria afasta policial que agrediu motoboy durante passeata da Polícia Civil

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo identificou o policial civil fotografado agredindo um motociclista durante a manifestação da Polícia Civil na região central de São Paulo na última segunda-feira (27). A foto foi publicada na Folha de S.Paulo.

Alex Almeida/Folha Imagem
Em manifestação da Polícia Civil no centro de SP, policial agride motoboy que tentou passar em meio à passeata, na praça Ramos
Em manifestação da Polícia Civil no centro de SP, policial agride motoboy que tentou passar em meio à passeata, na praça Ramos

Segundo a SSP, o policial é o investigador Márcio José Raymundo de Oliveira, que trabalha na Delegacia de Investigações Gerais de Piracicaba (160 km de São Paulo). De acordo com a SSP, ele foi afastado e transferido para funções administrativas

O policial irá responder a procedimento apuratório na Corregedoria Geral da Polícia Civil, em São Paulo, onde terá de se apresentar na próxima segunda-feira (3).

Manifestação

A manifestação de policiais civis teve início na praça da Sé, por volta das 15h40 e seguiu até a Delegacia Geral de Polícia, na rua Brigadeiro Tobias.

Eles levaram um caixão que representava, segundo os manifestantes, o enterro simbólico da carreira política do governador José Serra (PSDB). Outro caixão, mais rústico, feito de papelão, foi destruído durante a passeata.

Durante a manifestação, o comando da Polícia Militar retirou os homens que fazem o policiamento ostensivo na região central, para evitar conflitos como o ocorrido no dia 16 de outubro, quando policiais civis e militares entraram em confronto nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual paulista.

O protesto atrapalhou o trânsito na região do centro de São Paulo e, apesar de ter sido considerado pacífico, houve uma agressão a um motoboy que tentou atravessar em meio à passeata do grupo e a uma equipe da TV Globo.

Comentários dos leitores
Helen Catalano (1) 24/11/2008 08h54
Helen Catalano (1) 24/11/2008 08h54
Como comentar algo tão ridículo quanto à atitude do nosso deputado?
Tudo que posso afirmar é ele e sua corja de ladrões merecem passar por um terço do que nossos policiais passam todos os dias e apenas depois terão qualificação para julgar a atitude extrema que nossos valorosos prestadores foram obrigados a tomar.
Mais uma vez estes seres de abissal coragem mostraram sua força e determinação.
Aos policiais civis deste estado que empenho total apoio de admiração meus parabéns pela intrepidez que lidaram com mais este obstáculo.
1 opinião
avalie fechar
roney gentil (1) 17/11/2008 09h15
roney gentil (1) 17/11/2008 09h15
quem não gosta da Policia?? Bandidos??só?? 1 opinião
avalie fechar
wilson roberto david mota (3) 16/11/2008 22h05
wilson roberto david mota (3) 16/11/2008 22h05
nada a comentar 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (808)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca